Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Será que o ator Paul Walker forjou a propia morte ?


Texto que circula pelas redes sociais e em diversos blogs afirma que o ator Paul Walker, de Velozes e Furiosos, teria forjado a própria morte! Mas será verdade?
A notícia da morte do ator norte-americano Paul Walker entristeceu seus fãs na internet no dia 30 de novembro de 2013. Conforme mostramos aqui no E-farsas no dia seguinte após a tragédia, o acidente de automóvel que tirou a vida do protagonista da franquia cinematográfica “Velozes e Furiosos” foi um dos assuntos mais comentados naquele final de semana a ponto de gerar inúmeras publicações a respeito de sua morte. Algumas verdadeiras, algumas falsas.
Uma das teorias que surgiram algumas semanas após o trágico acidente é a que afirma que Paul Walker teria forjado a própria morte!
De acordo com alguns blogs em inglês (e, agora, vários em português), o próprio ator teria dado uma entrevista e, em vídeo, teria afirmado que não era ele quem estava no Porsche no momento do acidente. Além disso, uma foto mostra que a placa do carro acidentado não seria a mesma do automóvel onde Paul Walker teria entrado momentos antes.
Seriam essas evidências da farsa na morte do ator de Hollywood?


Verdade ou farsa?

Infelizmente, Paul Walker está morto, de fato!
Já falamos aqui no E-farsas, de forma bem-humorada, como é difícil fingir a própria morte! Basta apenas um detalhe mal planejado para que toda a farsa vá por água abaixo. Ainda mais para um ator famoso no mundo todo…
Se pararmos para pensar, teríamos que acreditar que Paul Walker conseguiu:
  1. Subornar um (ou mais) funcionário(s) do Departamento de Saúde Pública de Los Angeles para conseguir uma certidão de óbito falsa;
  2. Combinar com a família e amigos para que eles fingissem tristeza ao lado de seu caixão;
  3. Fotos dos corpos carbonizados no local do acidente! (cuidado, imagens fortes!)
  4. Convencer o legista a reconhecer que o corpo carbonizado é mesmo dele por meio de registros dentários!

Resumindo, se Paul Walker realmente falsificou a sua própria morte, ele teve que convencer a sua família, amigos mais próximos, o elenco de Velozes e Furiosos, os bombeiros e toda a imprensa (jornais, revistas, rádio, TV e fofoqueiros de plantão) a entrarem no jogo.
Além disso, Paul deixou milhares de fãs muito tristes com a sua morte. E tudo isso a troco de que? Isso os criadores de teorias conspiratórias não explicam…

O vídeo com a confissão

Supondo o trabalhão que ele deve ter tido para subornar a imprensa e mais um monte de gente (como mostramos nos parágrafos anteriores), qual seria a razão dele, depois de tudo, desmentir a morte em um vídeo?
Para explicar a verdade sobre o suposto vídeo onde Paul Walker teria afirmado que não era ele quem estava no automóvel na hora do acidente, basta uma rápida busca no YouTube. Descobrimos que o tal vídeo existe mesmo, mas a frase está em outro contexto.
Em setembro de 2013, o site de língua inglesa TMZ, especializado em fofocas de celebridades, entrevistou Paul Walker em um aeroporto sobre a sua suposta participação em um comercial de uma bebida chamada “Cool Water” e Walker negou que o rapaz da propaganda era ele.
No vídeo abaixo, ele diz:

“Não sou eu no comercial. Foi algum outro cara. Eles pensaram que era eu.”
 

Apesar da entrevista de Paul Walker ter sido feita em setembro de 2013 (dois meses antes de sua morte), muitas pessoas acabaram usando essa frase como “prova” de uma confissão do ator de ter forjado sua própria morte.

As placas diferentes

Muito se falou sobre as diferenças entre a placa do Porsche que vitimou Paul Walker e a placa encontrada no local do acidente. A placa do carro do ator é “7CCY590” e a que está próximo aos destroços do acidente é “3URS93”. Teóricos da conspiração afirmam que o Porsche do acidente seria outro…
No entanto, a explicação para isso é simples: A placa “3URS93” foi uma lembrança deixada por um fã no local da morte do ator. Podemos ver o objeto no meio de flores, velas e outros objetos colocados ali por inúmeros fãs.


Conclusão

Seria impossível para um ator de Hollywood como Paul Walker, no meio de uma produção cinematográfica (ele estava gravando uma continuação de Velozes e Furiosos), conseguir enganar tantas pessoas sem ser desmascarado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário