Pesquisar este blog

sábado, 4 de janeiro de 2014

Prefeitura pede doações para atender vítimas de enchente em Ji-Paraná, RO

Roupas e alimentos podem ser doados através da Semas do município.
Pelo menos 55 famílias tiveram as casas atingidas após rio transbordar
.


Forte chuva fez com que igarapé transbordasse e invadisse casas em Ji-Paraná, RO (Foto: Central Rondônia)Forte chuva fez com que igarapé transbordasse e invadisse casas em Ji-Paraná, RO (Foto: Central Rondônia)
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Ji-Paraná solicita doações de roupas e alimentação para as 55 famílias que tiveras as casas invadidas após a forte chuva que atingiu o município durante o final de semana, fezendo com que o Igarapé 2 de Abril, às margens da BR-364, transbordasse. As famílias ficaram alojadas na escola Jovem Vilela até esta segunda-feira (30), quando começaram a retornar para as suas residências. Eletrodomésticos e roupas foram danificados.
“Pior que perder geladeira, roupas, máquina de lavar é viver agora com medo toda vez que a chuva vier”, afirmou Leila Toschi, moradora atingida pela enchente.
“Estou até agora com o corpo ruim depois de ter passado a madrugada toda com água acima da cintura e tentando salvar alguma coisa, mas pouco pude fazer”, declarou o morador Edson Galo.
Famílias perderam móveis e eletrodomésticos (Foto: Central Rondônia)Famílias perderam móveis e eletrodomésticos
(Foto: Central Rondônia)
Após uma reunião com os moradores, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Secretária de Obras de Ji-Paraná firmou um acordo para a realização de um estudo para o aumento do canal do igarapé, mas que toda autorização para realizar qualquer obra no local dependerá de autorização da diretoria nacional do departamento. “Vamos tentar viabilizar junto com o município para ter celeridade neste processo de duplicação do canal, mas experiências passadas nos mostram que o prazo emergencial pode chegar a seis meses”, disse Pedro Nakaiama, iretor do Dnit em Ji-Paraná.
Os interessados em ajudar as vitimas da enchente devem procurar a Semas ou entrar em contato através dos telefones (69) 9226-4332 ou 8148-9717.

Nenhum comentário:

Postar um comentário